O técnico Fernando Diniz anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. O goleiro Bento, do Athletico, teve o nome chamado pelo treinador, que realizou a sua primeira convocação no cargo da Seleção na tarde desta sexta-feira (19), no auditório da CBF, no Rio de Janeiro..
O Brasil abre as Eliminatórias diante da Bolívia, no dia 8 de setembro, no Mangueirão, em Belém . Depois, a Seleção Brasileira terá pela frente o Peru, no dia 12 de setembro, em Lima. As partidas marcaram os primeiros desafios de Diniz no comando da equipe. O técnico fica no cargo até o meio de 2024, quando a CBF aguardará a chegada de Carlo Ancelotti para comandar a Seleção na Copa América.
Além da Seleção Brasileira, as Eliminatórias Sul-Americanas contarão com outras seleções na disputa. Os seis melhores classificados se classificarão de forma direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, no Canadá e no México. O sétimo colocado disputará uma repescagem contra uma nação de outro continente.
Bento apareceu pela primeira vez entre os convocados da Seleção Brasileira. O goleiro é um dos destaques do Athletico desde que assumiu a posição de titular na temporada passada. Na última convocação, o arqueiro já havia recebido muitos elogios do interino Ramon Menezes, que afirmou que observava atentamente o atleta pensando nas próximas listas.
Veja a lista completa de convocados pela Seleção Brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico), Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco); Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Nottingham Forest).
- Zagueiros: Ibanez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal) , Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Antony (Manchester United), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).