Começam obras da fábrica da LG em Fazenda Rio Grande; milhares de empregos serão gerados

O investimento na segunda fábrica da gigante asiática no Brasil será de R$ 1,5 bilhões

Começaram nesta segunda-feira (5) as obras da multinacional sul-coreana LG Electronics em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O investimento na segunda fábrica da gigante asiática no Brasil será de R$ 1,5 bilhões e milhares de empregos diretos e indiretos serão gerados.

Neste primeiro momento, está acontecendo a limpeza da camada vegetal do terreno onde a fábrica será instalada. O acordo para a instalação tinha sido assinado em fevereiro pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, com apoio da Prefeitura de Fazenda Rio Grande.

As tratativas com a LG iniciaram com a viagem de uma comitiva paranaense liderada por Ratinho Jr. à Coreia do Sul. Muitos estados disputavam para receber a nova fábrica, mas, segundo ele, o bom ambiente de negócios, com segurança jurídica e infraestrutura adequada, fizeram a diferença em favor do Paraná e de Fazenda Rio Grande.

Com operações no Brasil há mais de 27 anos, a empresa já possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), no Amazonas. Conhecida pela fabricação de eletrodomésticos de alta qualidade, a LG pretende agora redirecionar mais investimentos para os produtos da chamada linha branca, como refrigeradores.

A instalação da nova fábrica está ligada ao objetivo de estabelecer um sistema de produção local aliado à estratégia de comercializar produtos premium. Um exemplo é a tecnologia InstaView, que permite aos usuários ver o interior da geladeira a partir de um display na porta.

Últimas postagens: