Presidente da Republica: “Amo meu país e gosto da ideia”, diz Ratinho Jr. 

Apesar disso, destacou estar focado no Paraná e não confirmou se esse é o momento para postular o cargo máximo do país

Um dos principais nomes para uma possível disputa presidencial em 2026 pelo PSD, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou que está preparado e gosta da ideia de comandar o Brasil. Apesar disso, destacou estar focado no Paraná e não confirmou se esse é o momento para postular o cargo máximo do país.

Durante evento em Curitiba a semanas atras, onde anunciou investimentos para o combate aos incêndios florestais no Paraná, o governador foi questionado sobre a possibilidade de se tornar presidente.

“Preparado eu me considero, mas não sei se será o momento. Estou animado com o Paraná e essa é a minha função. Qualquer cidadão gostaria de ser presidente. Eu amo meu país e claro que, se o meu partido e a sociedade entenderem assim, eu gosto da ideia”, disse o governador.

Na mesma entrevista, Ratinho Jr. destacou forma com que o Paraná tem levado a eleição, sem grandes brigas como a que envolveu José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) em São Paulo, onde até uma cadeira foi arremessada.

“Eu penso que a função de quem está na vida pública é ser uma referência e colaborar para que a vida melhore. A população mais consciente quer ouvir propostas e o xingamento não melhora a vida de ninguém. No Paraná, nós damos exemplos de civilidade e respeito”, disse o governador.

Ratinho Jr. também fez questão de destacar a frase ‘Unidos em Paz’ que a sua gestão tem como fundamental para o Paraná.

“A frase ‘Unidos em Paz’ é uma metodologia de trabalho e tem trazido prosperidade ao nosso estado. A paz é você ter a paz de espírito e buscar que seu irmão também tenha. Isso colabora para mais investimentos e menos violência”, concluiu.