Em vídeo com diversas referências a momentos marcantes e até provocando o rival, Furacão novamente pede apoio da torcida
Em mais uma ação para chamar a torcida para a partida contra o Cruzeiro, que acontece sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena, o Athletico publicou um vídeo, na noite de quinta-feira (24), no qual assume ter o chamado pacto e chamou a torcida para “desligar o modo Arena e ligar o modo Caldeirão”.
“Muitos insistem em dizer que temos um pacto. Chegou a hora de assumir. Sim, nós temos. Uma força que não precisa ser vista para ser sentida e que nos levou a conquistar o inimaginável”, diz trecho do vídeo.
Aliás, a postagem traz diversas referências às conquistas mais importantes da história do Furacão, como o Brasileirão de 2001, as Sul-Americanas de 2018 e 2021 e a Copa do Brasil de 2019.
Todo mundo já ouviu que nós temos um pacto. A verdade é que sim, nós temos.
Não com entidades sobrenaturais, mas com uma força que vem das arquibancadas.
A energia da nossa torcida sempre nos moveu, agora não será diferente.
6 jogos decisivos. O #PactoRubroNegro se fará… pic.twitter.com/gVCHQvbvAb— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 24, 2024
Athletico provoca o rival
Por dois momentos, o vídeo traz provocações ao rival Coritiba. A primeira, quando aparece um porco com uma maçã verde na boca, servido em uma mesa de jantar. A outra, quando um coelho surge, ao lado do número 1995, em alusão ao famoso 5×1 que o Rubro-negro levou do Coxa, em um domingo de Páscoa, que deu início à reformulação do clube encabeçada por Mário Celso Petraglia.
Convocação da torcida
Na postagem, o Athletico reforço a importância da torcida ao falar que o pacto é com a arquibancada. “Todo mundo já ouviu que nós temos um pacto. A verdade é que sim, nós temos. Não com entidades sobrenaturais, mas com uma força que vem das arquibancadas. A energia da nossa torcida sempre nos moveu, agora não será diferente. 6 jogos decisivos. O #PactoRubroNegro se fará valer. Mais uma vez, podemos mudar nosso destino“, diz a postagem.
O Furacão mudou sua postura após a derrota por 1×0 para o Fluminense, quando se manteve na zona de rebaixamento. Agora, na reta final do Brasileirão, busca reverter a delicada situação, que vem acumulada com os resultados ruins no ano do centenário, e passou a ressaltar a importância da torcida para livrar o time.
A tendência é que a Ligga Arena esteja lotada no sábado. Só na quinta-feira (24), o Rubro-Negro vendeu mais de dez mil ingressos e agora a disponibilidade de mais entradas depende do check-out de sócios que não vão ao estádio.