Jogadoes são incerteza após rebaixamento
Os jogadores do Athletico se reapresentam nesta quinta-feira (26), no CT do Caju, menos de 20 dias após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, para o início da pré-temporada de 2025. Em fim de contrato, dois dos mais experientes nomes do rubro-negro em 2024 não comparecem: o atacante Nikão (na foto à esquerda), de 31 anos, não aceitou a proposta de renovação feita pelo clube e o volante Fernandinho (na foto à direita), de 39, ainda conversa sobre a possibilidade de permanência.
Nikão foi emprestado pelo São Paulo ao Athletico, mas o vínculo com o tricolor paulista termina na próxima terça-feira (31) e não vai ser ampliado. Desta forma, o atacante fica livre para assinar com qualquer outra equipe.
Além de passar por exames médicos, os jogadores têm nesta quinta o primeiro contato com Maurício Barbieri (ex-Vasco e Bragantino), o novo treinador do Athletico. O bicampeão paranaense começa a preparação para o estadual de 2025, cuja largada vai acontecer no dia 11 de janeiro, com o clássico Athletico x Paraná, às 16h, na Ligga Arena.