PCPR prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio

Homem foi detido na Operação Verão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 20 anos, pelo homicídio que vitimou Willian Cuan da Rosa, e por uma tentativa de homicídio, ambas ocorridas no bairro Xaxim, em Curitiba. Ele foi localizado nesta segunda-feira (6), em Pontal do Paraná, no Litoral, onde inicialmente foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Conforme apurado, o homicídio aconteceu no dia 20 de julho de 2024, situação em que o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma manilha. A motivação do crime estaria ligada ao tráfico de drogas.

As investigações tiveram início após relatos de moradores da área, que informaram a existência de um vídeo mostrando os possíveis suspeitos circulando pela região. O material foi exibido a uma vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo local em 17 de agosto de 2024.

De acordo com a delegada da PCPR Magda Hofstaetter, o indivíduo foi identificado por meio de diligências e de informações recebidas por meio de denúncias anônimas.

“Um dos investigados confessou a autoria do crime durante interrogatório, alegando que o ataque ocorreu após avistar a vítima em atitude suspeita. Ele afirmou que a vítima tentou fugir, sendo alcançada e morta em seguida. E que o outro suspeito não teria relação com o crime, pois não estava presente na cidade no dia do ocorrido”, explica.

A confissão do suspeito levou ao pedido de prisão preventiva, que foi analisado e deferido pela autoridade judiciária.

O mandado foi cumprido, e o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.