Chuvas no Litoral do Paraná bloqueiam estradas, deixam desabrigados e crianças ilhadas

PR 407 que liga a BR 277 a Pontal do Paraná – Imagem registrada hoje por equipes da EPR Litoral Pioneiro perto das 7h30 deste sábado

As fortes chuvas no Litoral do Paraná da noite de sexta (7) e madrugada de sábado (8) deixaram um rastro de destruição. Já são 59 moradores desalojados em Morretes, Guaratuba e Paranaguá, 13 pessoas desabrigadas em Morretes. A BR-277, PR-508 (Alexandra Matinhos) e a PR-407, que leva a Pontal do Paraná, estão interditadas. O acesso às praias do Paraná só pode ser feito pela BR-376, via ferryboat na manhã deste sábado (8).Segundo o Corpo de Bombeiros , ainda há um atendimento a ocorrência com 13 crianças ilhadas dentro de um micro ônibus no município de Guaratuba, no bairro Cubatão. Por volta das 9h50, o Corpo de Bombeiros informou que elas conseguiram sair quando a água baixou.

Chuva ‘despenca’ em Curitiba e já causa estragos; cidade está em alerta de risco

De acordo com o Simepar, nas últimas horas choveu acima de 150 mm em algumas cidades litorâneas (Antonina, Morretes e Paranaguá, por exemplo). Em apenas uma hora, entre 17h e 18h, choveu 54,4 mm em Morretes, 35,6 mm em Matinhos e 34,4 mm em Antonina. Em Curitiba foram cerca de 40 mm.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil montaram uma força-tarefa para os atendimentos causados pelas chuvas no Litoral do Paraná, com apoio das prefeituras. São 55 militares em sete forças-tarefas, além de servidores municipais e 13 profissionais do Samu. O BPMOA está dando suporte aos resgates.

Rio Sagrado

Sambaqui (km 24 a km 29)

Passa Sete

Estrada da Pitinga

Mundo

Nova Floresta

Paranaguá (155mm)

Alexandra

Vila Horizonte

Parque São João

Nilson Neves

Divinéia

Jardim Guaraituba

Antonina (147mm)

Pinheirinho

Cedro

As equipes continuam monitorando a situação e prestando apoio às áreas afetadas pelas chuvas no Litoral do Paraná.

A previsão de sol neste sábado (8) colaboram com a estabilização do cenário e diminuição da altura da água acumulada. As equipes continuam monitorando a situação e prestando apoio às áreas afetadas.