Cliente fotografou o anúncio incorreto e divulgou para amigos e colegas de empresa
Clientes se aglomeraram nos caixas de um supermercado de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (23), com carrinhos lotados de açúcar, após um anúncio com erro de digitação dizer o produto seria vendido por apenas R$ 0,98 — valor extremamente abaixo do praticado no mercado.
Rapidamente, a notícia se espalhou. Segundo o que foi apurado um cliente fotografou o anúncio incorreto e divulgou para amigos e colegas de empresa, que foram até o estabelecimento exigir o cumprimento do preço anunciado.
Carrinhos cheios e intervenção da gerência
Ao chegar aos caixas, os clientes foram informados de que o preço correto dos 5kg de açúcar era R$ 16,90 e que o valor de R$ 0,98 se tratava de um erro de digitação no cartaz.
“Todo mundo queria comprar naquele valor, a gerência estava certa em não liberar, mas a pressão coletiva que acabou influenciando a decisão”, disse uma consumidora à reportagem.
A gerência decidiu liberar determinada quantidade por cliente com o valor incorreto, como forma de minimizar o impacto do erro. E, mesmo assim, ainda teria sido alvo de insatisfações por parte de uma cliente.O que diz a lei?
Especialistas em direito do consumidor explicam que, em casos de erro evidente e flagrante o lojista pode não ser obrigado a cumprir o preço.
A reportagem não conseguiu contato com o supermercado.