Pedrinho é afastado do Athlético Paranaense

Nos últimos dias a principal notícia no futebol brasileiro diz respeito a jogadores de futebol envolvidos em manipulações esportivas. A apuração do Ministério Público na Operação Penalidade Máxima identificou conversas de diversos atletas que iriam forçar um cartão amarelo ou vermelho nas partidas em troca de valores em dinheiro.

Mas as investigações continuam e novos nomes estão aparecendo. Por conta disso, alguns clubes estão optando por afastamento preventivo de atletas. O Athletico Paranaense foi uma das equipes a realizar esse procedimento, optando por retirar o lateral-esquerdo Pedrinho do elenco principal.

Confira a nota do Furacão:

O nome de Pedrinho aparece em uma planilha de apostadores divulgada pelo O Globo e que, segundo o jornal, consta na investigação do Ministério Público de Goiás sobre a operação Penalidade Máxima.

No momento, Pedrinho não foi denunciado e nem se tornou réu no caso.

Pedrinho estava relacionado e viajou com o elenco do Athletico para Porto Alegre. Ele vem sendo titular do Furacão, com 22 jogos disputados na temporada. O jogador foi chamado para conversar com a diretoria do Athletico nesta quarta-feira.

Com o afastamento, Fernando deve ser o substituto diante do Internacional. Já Pedrinho não fica com a delegação e vai retornar para Curitiba ainda nesta quarta-feira.