Idoso desaparece ao fazer caminhada em SJP

O senhor tinha o abto de sair para caminhar

Florisvaldo Cardozo Oliveira Bastos, de 71 anos, saiu para caminhar no bairro Costeira, em São José dos Pinhais (SJP), Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde da última quinta-feira (25), e não voltou mais para casa. O idoso sofre de demência e o seu desaparecimento deixou os familiares desesperados atrás de alguma notícia.

Débora, a filha de Florisvaldo, contou que o pai costumava fazer essas caminhadas, mas que sempre voltava para casa.“Ele saiu pra caminhar por volta das 16h, só que ele não voltou mais. Ele tinha o costume de sempre fazer essas caminhadas, normalmente em direção ao Caminho do Vinho, e voltava. Nessa quinta, acreditamos que ele fez um outro caminho, que ele não estava acostumado, teve também o fato que ele saiu tarde, normalmente ele ia caminhar de manhã, por tudo isso ele deve ter se perdido”, explicou Débora.

O idoso mora com Débora e o genro em SJP. Há dois anos trás, ele descobriu a demência, quando sumiu e apareceu em São Paulo.“Aconteceu já dele sumir e ir parar em São Paulo. Ele ia numa oficina mecânica, se perdeu no caminho e acabou parando em SP. Foi aí que descobrimos a doença dele. Agora a pé é a primeira vez que acontece dele se perder”, afirmou a filha.

Quando sumiu, Florisvaldo estava com a blusa da foto acima, uma calça preta de moletom, tênis preto e um chapéu marrom. Se você tiver qualquer notícia sobre o seu paradeiro, pode entrar em contato com os filhos pelos telefones: 41 9959-54953 (Rafael) ou 41 99927-9829 (Débora).